sexta-feira, 3 de março de 2017

SUPERPOWERS 8(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1988

Na década de 80, quando  comprava os formatinhos Marvel/DC-Abril, a primeira coisa que eu lia era a seção de cartas. Claro, as histórias eram mais importantes, mas as dúvidas e pedidos dos leitores ficavam logo atrás na preferência. Lá sabíamos também as próximas novidades divulgadas pelos Editores. As propagandas também eram atrações à parte. Mas hoje, elas têm um valor ainda maior, pois situam aquelas edições em sua época, mostrando as tendências e, por quê não, os modismos de então. Por isso, quando comecei o Blog, sempre fiz questão de postar a edição completa, sem faltar uma página sequer. (Em quase 100% das edições escaneadas por mim) Por isso, a pedido, fiz minha versão para essa edição de SuperPowers, já disponível anteriormente em Scan-porém,faltavam 44 páginas(!!!) Isso excluía uma história dos Novos Titãs contra os 'Recombatentes' e dois 'Contos de Tamaran'. Mas não quero com isso, criticar quem fez o Scan anterior, pois, qualquer coisa é muito melhor do que nada. E sei a trabalheira que dá escanear e restaurar uma edição,mesmo incompleta. E aos poucos iremos 'refazendo' as edições incompletas de muitos outros títulos. Sugestões?

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

SP8



13 comentários:

  1. Olá Flávio, parabéns pela iniciativa, muito bom poder ler uma edição completa, ainda mais com a qualidade de seu restauro.
    Como pediu sugestões, deixo abaixo algumas, mas certamente há várias mais:

    a) Nesta mesma série dos Super Powers, as edições 02, 09, 17, 19 e 28 também estão incompletas, a maioria faltando páginas de propagandas/outras;

    b) Super-Heróis Marvel da editora RGE, cujos números 16 e 18 também estão incompletos (baixei lá no GuiaRGE);

    c) O Grandes Heróis Marvel - 32 - Homem-Aranha (Editora Abril) também está incompleto.

    Parabéns novamente pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Sugestões anotadas,amigo Almir.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar e sugerir se conseguires algum dia ou teres a revista Batman primeira série da abril número 01. O scan é uma montagem e nem todas as histórias foram bem escaneadas, e ficou faltando uma (a do alvo Humano, segundo o guia dos quadrinhos) além das propagandas, é claro...

      Excluir
    2. Boa pedida,Nano.Assim que puder,postarei a edição completa aqui.Um abraço!

      Excluir
  3. Obrigado irmão pela postagem completa desta edição; Procurei esta hq em vários sebos mais nunca encontrei e hoje temos ela completa aqui no blog; Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto dos scans com a edição completa, principalmente pelos anúncios com lançamentos de HQs. Elas me lembram de títulos que quis ler na época e não pude, mas que agora consigo ler na versão digital, graças ao trabalho de pessoas como você!

    Valeu,

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma edição que não se encontra na web, pelo menos não com essa qualidade do R&QScans. Parabéns pelo trabalho, Flavio. Esse blogue é sempre certeza de qualidade para quem curte a 9ª arte.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Meu nobre! gostaria de saber se você recebeu um email de Helder Borges de 18 fev.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi não,amigo.Procurei até no lixo eletrônico e não encontrei nada.Diz aí seu E-Mail que eu tento o contato.Um abraço!

      Excluir
    2. hcbmetal@gmail.com
      mande lá que eu lhe envio de novo abração meu caro, coisa boa te garanto

      Excluir
  7. Primeiramente gostaria de agradecer por disponibilizar a revista com esta qualidade.
    Sobre as sugestões, gostaria de completar a primeira série da Abril da revista do Super-Homem. Apesar de termos algumas edições disponíveis, alguns números não apresentam boa qualidade de digitalização, cortando numeração de páginas, faltando anúncios ou capa final, etc.
    Outro ponto que me incomoda em algumas edições de Super-Homem (e em outros scans que possuo), e mesmo correndo o risco de parecer ingrato com quem digitaliza a obra, é o fato de que em muitas delas consta apenas uma capa, onde o responsável pelo scan faz questão de introduzir seu nome ou o nome do seu site. Apesar de ser favorável à prática, penso que tal marca deveria ser colocada em página duplicada (uma sem marca, exatamente como a original)ou em local de fácil remoção, para podemos aproveitar a obra com fidelidade mais próxima possível à publicada.

    Um abraço.

    Adriano

    ResponderExcluir
  8. Link off grande Flávio, fui ver no meu arquivo eu tinha essa que ta incompleta, se você puder reupar essa raridade agredeceríamos muito...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado amigo, salvou minha coleção kkkkk

    ResponderExcluir