sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ 2017,AMIGOS!!!


SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL


SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL (DEZEMBRO DE 1940)

Neste gibi promocional lançado no Natal com patrocínio de lojas (as marcas mudam de acordo com a região), o Homem de Aço se depara com um problema: dois velhos ranzinzas, Sr. Grouch e Sr. Meaney, que odeiam o Natal, querem impedir que o Papai Noel entregue os presentes para as crianças. É um trabalho até fácil para o Superman. Lois, como sempre, age inconsequentemente e acaba em perigo. E o herói ainda tem tempo de dar uma mensagem de otimismo e de preocupação com o próximo. Esta história já foi republicada em 1976 e 2000 em edições natalinas da DC.

Tradução e Diagramação:Leyria

Revisão e Edição:Flávio

1940



SUPERMAN EM UMA AVENTURA DE NATAL (DEZEMBRO DE 1944)

Este outro gibi promocional de Natal do Homem de Aço traz uma particularidade que aumenta seu valor. Trata-se de uma história politicamente incorreta que parecia fazer sentido em plena segunda Guerra Mundial, mas que agora "pegou mal". A história é uma propaganda de guerra travestida de história de Natal. Durante uma cobertura de guerra no Pacífico, Clark e Lois caem em uma ilha habitada por anões americanos que decidiram deixar a vida na cidade em busca de sossego. Lá na ilha, a diversão dos anões é derrubar aviões japoneses. E Clark tem a ideia de usar os destroços para fabricar brinquedos para as crianças, já que a produção de brinquedos caiu muito por causa dos esforços de guerra. Esta história, ao que tudo indica, nunca foi republicada e os sites de quadrinhos e de vendas de raridades não citam sua existência. Apenas acreditam que a edição de 1944 traz a mesma história de 1940, só que com capa diferente. Como se trata de uma edição histórica, com impressão precária, fizemos o possível para melhorar a qualidade da imagem.  

Tradução e Diagramação:Leyria


Revisão e Edição:Flávio




O INCRÍVEL HULK 378(M.C.)-FEVEREIRO DE 1991(Traduzida)

Nesta comédia de Natal escrita por Peter David e desenhada por Bill Jaaska, Rick Jones vai visitar crianças internadas em um hospital e conta aos garotos a história de quando o Rhino resolveu bancar o Papai Noel em um shopping. Sem paciência com as crianças, logo o Rhino começa a causar confusão. O Hulk cinza estava por perto e uma luta tem início entre as lojas. Apesar de cômica, a história também vende sua emoção de Natal. 

E na seção Bullpen Bulletins, um texto criativo, que imita uma narração de filmes policiais em estilo noir, brinca com os funcionários da Marvel, aliás, jogando limpo e mostrando que muitos deles são adeptos de uma certa "vagabundagem" na editora.. Um bom divertimento.


Tradução e Diagramação:Leyria

Revisão e edição:Flávio

OIH378






terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SUPER-HOMEM ANUAL 1(ED.ABRIL)-JULHO DE 1994

Edição Anual do Super-Homem com a saga 'Pânico nos céus', juntando o Homem de Aço e vários heróis do Universo DC. São mais de 160 páginas de aventuras.

Scans e Restauração:Valdeci Kruchinski

SHA1



HOMEM-ARANHA 151(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1996

Edição 151 do amigão da vizinhança pela Abril, que trouxe a origem da nova Mulher-Aranha.E ainda: Os Novos Guerreiros.

Scans e Restauração:Valdeci Kruchinski

HA151



sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL, AMIGOS!!!


Para todos: Muita Saúde, Paz, Felicidade e Realizações.

Um abraço(R&QS)!

(E não se esqueça: NUNCA COMPRE SCANS!!!)


MARVEL ESPECIAL DE NATAL 2-DEZEMBRO DE 1992

Esta segunda edição da revista natalina da Marvel mostra mais uma coleção inédita de emoções dos autores da Casa das Ideias. Além de histórias com mais adrenalina e perigos, há contos leves e muito cativantes. A história de Thanos tendo dóceis lembranças com Gamora é uma das mais legais do volume. Por se tratar de uma edição fora dos padrões, personagens secundários ganham mais destaque, como o Dr. Sansão tentando dar uma aula de história a crianças hiperativas (aliás, o roteirista Peter David disse que o conto se baseou em uma história ocorrida com ele). Os Novos Guerreiros à paisana dão ótimas mensagens de Natal. O Homem-Aranha fica encarregado de uma aventura mais catastrófica. O mesmo pode-se dizer de Wolverine em uma luta de tirar o fôlego. O Justiceiro fica bonzinho no Natal e o Homem de Ferro traz esperanças às pessoas. A história tocante do Demolidor, sobre uma ovelha de brinquedo, fecha a edição com chave de ouro. Vários pôsteres e um artigo sobre Natais passados ornamentam a edição.


Tradução e Diagramação:Leyria

Restauração e Revisão:Flávio

MEN2




MÔNICA-NATAL(ED.GLOBO)-DEZEMBRO DE 2005

Edição 8 de Mônica-Natal da Editora Globo com uma coletânea das melhores histórias da turma mais adorada do Brasil. Destaques para Chico Bento em 'Pinheiros de Natal' e Papai Noel em  'Só...No Natal.'. São 164 páginas de alegria!

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)


MNCNTL8





RECREIO 124(ABRIL)-NOVEMBRO DE 1971

Edição  de Recreio que trouxe a história  'Carneirinho,Carneirão' , passatempos e quatro cartões de Natal.

Scans: Recreio-A Revista Brinquedo

R124





O NATAL DE CHARLIE BROWN-DESENHO ANIMADO(1965)


domingo, 18 de dezembro de 2016

KHIN-O PEQUENO SAMURAI 4(ED.NINJA)-SETEMBRO DE 1991

Edição de Khin, o pequeno Samurai- série da editora Ninja que teve quatro edições. São seis histórias, produzidas pela equipe da própria editora.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)


Agradecimento:Flávio Maciel

K4



sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

BATMAN 29-3ª SÉRIE(ED.ABRIL)-JUNHO DE 1992

Última edição da 3ª série de Batman lançada pela Abril.(E faltando duas para a encerrarmos digitalmente). Nesse nº29, a conclusão de 'O espírito da fera': 'Fantasma' e 'Sacrifício'. 

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

BTMN29



terça-feira, 13 de dezembro de 2016

OS NOVOS VINGADORES 58-PANINI

Edição de Os Novos Vingadores trazendo aventuras com o Capitão América, Miss Marvel, Thor e claro, Os Novos Vingadores. Essa série teve 116 números.

Scans:Valdeci Kruchinski

NV58



52-6(MINISSÉRIE)-PANINI

Sexta edição(de treze) da minissérie 52, trazendo a reformulação de todos os personagens da DC. Como bônus, a origem de alguns heróis: Homem-Animal, Adam Strange, Lanterna Verde e Pantera.

Scans:Valdeci Kruchinski


52-6




domingo, 11 de dezembro de 2016

FANTASMA-ADEUS À FLORESTA NEGRA

Em  'Adeus à Floresta Negra', os filhos do Fantasma , Kit e Heloíse, já adolescentes, partem do reduto do Espírito-que-anda, Bangalla. Heloíse, para estudar em Nova york e Kit, no Himalaia. É o início de uma nova fase na vida de ambos e, claro, para o guardião da Floresta Negra.

Esse Scan é uma compilação de tiras diárias postadas recentemente no   Blog Fantasma Brasil, acrescentado das capas criadas por Leyria, parceiro constante aqui do R&QS. Quando criança, eu recortava e colecionava as tiras  do Fantasma publicadas no Jornal O Globo. Na década de 80, algumas dessas tiras, logo depois, eram lançadas nos gibis do personagem, pela RGE. Essas postagens do Fantasma Brasil me fizeram relembrar aquela época, com um tremendo saudosismo. Então, nada mais oportuno do que prestar nosso humilde, mas verdadeiro agradecimento ao Sabino e sua equipe pelo excelente trabalho e dedicação ao  Fantasma Brasil. Obrigado, amigos.Vida longa ao Blog!!!

Tradução e Diagramação:Gláucio

Capas:Leyria

F-AFN





sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O INCRÍVEL HULK 120(ED.ABRIL)-JUNHO DE 1993

Nessa edição, o Hulk enfrenta Jack Russel, o Lobisomem da Marvel.(Em 'Retirada'-Por Peter David e Marie Severin.) Em seguida, a Mulher-Hulk se depara com um vilão nada convencional: O Pseudo-Man.('Ameaça multimídia' e 'A aventura do Pseudo-Man'-Escritas por Steve Gerber.) Pro final, uma curta história do Hulk:'Coisas do mar'.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

OIHK120



quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CAPITÃO AMÉRICA 154(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1992

Nessa edição, o Capitão enfrenta Fome, uma criatura com o poder de causar desnutrição em seus oponentes. A seguir, Thor é transportado à lendária Avalon, onde residem os Celtas, inimigos milenares dos Asgardianos. E, finalizando, dose dupla dos Vingadores, desenhados por John Buscema e sentindo a ira do HEAVY METAL!!!

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

CA154



domingo, 4 de dezembro de 2016

ZÉ-O SOLDADO RASO 21(ED.SABER)-1972

Série da Saber com as tiras clássicas do Recruta Zero feitas pela King Features.O personagem teve o nome alterado para Zé, o soldado raso.(Mesmo sendo publicado simultaneamente pela RGE.) Nada que tire a graça do eterno Recruta e seus amigos do maluco Quartel Swampy,

Scans:Carlos Miranda


Restauração;Hélio

RZ21S



TIO PATINHAS FÉRIAS 6-ED.ABRIL

Sexta edição de Tio Patinhas Férias. São três histórias com a participação do atrapalhado  Peninha, Donald e sobrinhos.

Scans:Ruth

Restauração:Almir

TPF6



TOM & JERRY 28-PANINI

Edição de Tom & Jerry da série da Panini que teve 50 números. São três histórias e passatempos com os eternos inimigos da TV e dos quadrinhos.

Scans:Ruth

Restauração:Almir

T&J28



sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SUPERAMIGOS 36(ED.ABRIL)-ABRIL DE 1988

Edição de Superamigos-Abril, trazendo aventuras de Super-Homem(por John Byrne), Espectro e a Tropa dos Lanternas Verdes.Três  Clássicos da década de 80!

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

SPRMGS36



GASPARZINHO 2-PIXEL

Segunda edição(de 11) de Gasparzinho lançada pela Pixel. São nove histórias com o fantasminha camarada, Lelo e  Luíza, a boa bruxinha. 

Para Jane-Descanse em paz.


Scans: Néia e João


Restauração:Almir

G2-P