quarta-feira, 2 de julho de 2014

VELTA, A SUPER-DETETIVE 7(JULHO DE 2014)

Esta edição nº 7 de Velta digital, enviada por nosso amigo Emir Ribeiro, também vem recheada de fatos históricos a respeito da carreira do artista. A passagem que chama muito a atenção foi a maneira como Emir conheceu Mike Deodato. E com a proposta de contar a trajetória da Loura Gigante em ordem cronológica, a primeira história, "Afinal, Livre...",  é em forma de conto, pois já não existem mais originais dos desenhos. A segunda, "Bonecos Vivos" tem texto de 1998 ilustrado com desenhos originais de 1975. E a terceira história, "Sem Energia", esta sim em quadrinhos, foi a segunda aventura da Velta que foi publicada em jornais de grande circulação na Paraíba, e mostra os traços de Emir em início de carreira. Velta tem que usar o máximo de sua bio-energia para não deixar Belo Horizonte sob um blecaute e o seu próximo trabalho para desvendar um crime é realizado sem esta energia, tendo que desviar de tiros e vencer bandidos apenas com sua agilidade.

Scan  Exclusivo Emir Ribeiro para R&QS 

Visite: www.emirribeiro.com.br.

https://mega.co.nz/#!EAVzxR5T!ql-igUCgKXhsxM0RXFY3gc8z0CY6zCackuzc1mV9M-Q





6 comentários:

  1. A influência de Emir Ribeiro na arte de Mike Deodato JNR é inegável. E o breve relato de Emir nessa Edição sobre a ocasião em que os dois se conheceram só comprova isso. Sem falar nos desenhos do pupilo, nitidamente inspirados na arte do mestre Emir. E isso nos enche de satisfação e orgulho, pois tratam-se de dois sensacionais artistas de nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho de emir só nos enche de orgulho. E é muito legal que o R&QS tenha o privilégio de oferecer suas obras aos fãs. Valeu, Emir! Valeu, Flávio!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelas suas gentis palavras, Cláudio e Flávio.
    Para falar a verdade, Deodato já era um bom artista antes de me conhecer. Na época, o trabalho dele só precisava de uma direção e alguns acréscimos. Eu era apenas um quadrinhista bem amador, mas, o pai dele - de alguma forma - viu algo de positivo no meu amadorismo, e por isso promoveu um encontro para trocarmos detalhes técnicos. E isso rendeu uma parceria de muitos anos, que continuou quando conseguimos uma brecha para desenhar para para mercado de HQs dos EUA (para o qual parei de trabalhar em 2006, após colaborar com várias edições durante 13 anos). Deodato prosseguiu sozinho. Mas, ele anda dizendo ultimamente que está pretendendo fazer o mesmo que já faço há décadas (dede 1978) atualmente: ou seja, trabalhar em quadrinhos autorais e editar independentemente. Só acho que ele vai deixar um excelente fonte de renda, que é o mercado americano. Mas, a realização profissional e o "fazer o que gosto" é impagável.
    Abraços para todos da equipe do blogue e seus visitantes.
    Emir
    www.emirribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Tudo bem!?

    Parabéns pelo Blog!

    Fiz o download da Velta porém o arquivo é com a extensão ".cbr". Como sou marinheiro de primeira viagem não sei qual programa devo usar para ler o arquivo. Você poderia me dar uma dica?

    Abcs!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,Marcelo.Baixe o programa cdisplay, que lê arquivos em .cbr.Link abaixo.Um abraço!

      http://cdisplay.softonic.com.br/

      Excluir