quinta-feira, 10 de outubro de 2013

THE HULK 18-DEZEMBRO DE 1979

É com grande satisfação que apresentamos esta edição, que traz uma das mais belas histórias do Incrível Hulk e uma das mais tensas tramas do Cavaleiro da Lua, ambas já publicadas pela Abril, mas agora no glorioso colorido da The Hulk. Em "Dois Homens e uma Maldição", o Hulk vai parar em uma ilha no pacífico e encontra um Robinson Crusoé moderno. Bruce  Banner gosta muito do estilo de vida, mas ele acaba sendo incompatível com o Gigante Verde. Por Doug Moench, Ron Wilson, Alfredo Alcala e Steve Oliff. Em "Sombras no Coração da Cidade",  iniciada com uma revelação chocante, o Cavaleiro da Lua enfrenta o seu mais mortal inimigo: : Um psicopata matador de enfermeiras.  Aqui temos a segunda parte da história, por Doug Moench, Bill Sienkiewicz, Klaus Janson e Steve Oliff. Na seção de cartas, os leitores detonam a história do Verdão na The Hulk 15, mas elogiam muito a história do Cavaleiro da Lua.
Pessoal, quando eu e o Leyria  iniciamos as Postagens das The Hulk, nos propomos em dar prioridade às Edições com  histórias nunca lançadas no Brasil. Mas não resisti  posteriormente  em pedir  ao meu amigo para trabalhar nessa The Hulk, pelo simples fato dela conter a História  'do Velho da Ilha'.  Ou melhor:  'Dois homens e uma maldição.'  A aventura, como já dissemos no Texto acima, saiu no Brasil em O Incrível Hulk 7, da Abril.(Disponível aqui no Blog exclusivamente faz tempo.)  Eu pensava: Se pelo  formatinho  da Abril  as imagens já  eram impressionantes, imagine por uma The Hulk, com seu formatão  Luxuoso?  Dito e feito. A impressão que temos agora, mais ainda é de estarmos diante de uma Obra Prima a cada página. E para reforçarmos essa 'Nostalgia da Modernidade', mantivemos a tradução da Abril, feita pelo João Paulo Martins, o Jotapê.  Boa Viagem à  'Ilha do Velho!'




Tradução:Leyria (Exceto 'Dois homens e uma maldição'- João Paulo Martins)
Diagramação: Leyria
Restauração: Flávio
Em homenagem à Equipe Marvel-Abril, que tanto alegrou nossa Infância e Adolescência na Década de 80!

6 comentários:

  1. O que mais dizer desse lançamento que todos já sabem grandioso, incrível e espetacular? Como diria Stan Lee, "Excelsior"!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, irmão!!! grande trabalho como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Para esta história do Hulk que marcou tanto nossa juventude (incluindo até alguns já mais "velhinhos" na época, meu caso), foi imprescindível manter a tradução feita pela Abril. É como curtir um velho seriado na dublagem clássica. Mas isso deu trabalho, pois, para caber em uma revista em formatinho, muito texto foi suprimido. No caso de uma The Hulk em seu formato original, significou eliminar balões e legendas, sem mutilar as imagens. Deu trabalho, mas a nossa homenagem ao nosso ídolo Jotapê foi prestada. Quanto à história do Cavaleiro da Lua, a adaptação partiu do texto original em inglês para que esta The Hulk não fosse postada aqui só no ano que vem. Ou seja, foi por simples questão de ganhar tempo. Melhor começar do zero do que misturar tradução integral com o texto do Jotapê. Mas o fato é que, o colorido do competente Steve Oliff está aqui, nas nossas mãos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. O download está off. Tem como postar de novo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Poderia reupar o arquivo desta edição? Não está mais disponível no site.

    ResponderExcluir