sábado, 27 de abril de 2013

ALMANAQUE DOM PIXOTE(ED. O CRUZEIRO)-1971

Edição lançada em 1971 pela Empresa Gráfica O Cruzeiro com o Personagem dos Estúdios Hanna-Barbera,Dom Pixote.São seis divertidíssimas histórias com o titular da Revista e o Trio Plic-Ploc e Chuvisco.Primeira colaboração de Rectangular Mind,que enviou essa rara Edição.


Scans:Rectangular Mind(Obrigado e Parabéns,amigo!)



ADP1



4 comentários:

  1. Nossa, não sabia que essa editora também tinha publicado material da Hanna Barbera! Será que são histórias feitas nos EUA ou aqui (porque, pela capa, parece material pirata, hehe)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa O Cruzeiro também publicava Flintstones, Pepe Legal e outros da HB. É material norte-americano. Alguns quadrinhos têm resquícios de códigos em inglês. Além disso, a maioria das onomatopéias não foi abrasileirada. A capa é uma incógnita. Semelhante à do Almanaque Disney 1, de dezembro de 1970. O inducks atribui o calhambeque da capa do AD 1 a Tony Strobl. Já o almanaque Dom Pixote (publicado em janeiro de 1971) mostra um calhambeque de mesma marca, cor e modelo. Isso pode ter sido uma homenagem ou uma piada... notem os pneus com curativos (menos poder econômico que Disney), sugerindo que emprestaram o calhambeque após os patopolenses arrebentarem os pneus!

      Excluir
    2. Eu peguei esta época dos quadrinhos da Hanna-Barbera, editados aqui no Brasil pelo Cruzeiro. Isso foi até 72, quando houve a transição dos quadrinhos da HB, da editora da Cadeia Associada para a Abril. E no final deste mesmo ano, era lançada a revista dos Flintstones pela editora da família Civita.

      Excluir
  2. O link esta Off onsertem por favor!!

    ResponderExcluir