segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ALMANAQUE MARVEL 2(RGE)-JUNHO DE 1979


Chega de Blá-Blá-Blá,pessoal.Vamos à ação:Para iniciarmos a Segunda-Feira e as novas Postagens do Blog,nada melhor do que mais uma Clássica e raríssima Edição do Almanaque Marvel,da RGE.Nesse nº2,os Antigos X-MEN abrem a Edição,com a história:'Nunca seremos Escravos',com Roteiro de Denny O´Neal e Arte de Neal Adams! O Demolidor,ainda com seu Uniforme Amarelo,enfrenta 'O Inacreditável Homem-Púrpura'.(Stan Lee,Joe Orlando e Vince Colletta) .O Velho Oeste marca presença com Wyatt Earp,o Xerife da Fronteira,na história:'Emboscada no Vale do Gatilho'(Stan Lee e Dick Ayers) Em 'A Origem do DR Estranho',o grande Mago relembra seus primórdios.(Essa história não é aquela que saiu em HTV 100) Por Roy Thomas e Dan Adkins.A belíssima Mulher-Aranha finaliza a Edição com 'Uma Espada na mão'.( Marv Wolfman,Carmine Infantino e Tony de Zuniga.)


http://www.4shared.com/file/GQm0N-btce/Almnq_Mrvl_2-RGE_Rock__Quadrin.html


EM BREVE:SUPERALMANAQUE DO ARANHA 4(RGE):


8 comentários:

  1. Valeu Flavio! Excelente trabalho! No aguardo do superalmanaque do Aranha 7!

    Esse heroi de faroeste Wyatt Earp era da Marvel?

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. caramba, muito, muito obrigado flávio. com certeza mais um lançamento nota 10 que mostra mais uma vez como esse blog é imprencindível para os fãs de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Wyat Earp teve uma revista pela Marvel Andersonig, mas era um "personagem licensiado", ou seja, os proprietários do personagem vendiam os direitos para as editoras que os quisessem publicar.

    Wyat Earp como devem saber foi uma pessoa real, e seus descendentes exploraram bastante sua lenda no século passado, vendendo os direitos de usar o nome do seu antepassado famoso para livros, revistas, e claro, quadrinhos! (quem começou esse negócio foi o proprio Wyatt Earp, que viveu de sua fama na velhice. Quando ele morreu sua família continuou com o "negócio").

    Depois da Marvel, Wyatt Earp foi publicado pela Charlton Comics. Vale lembrar que essa é uma versão "Marvel" do personagem, bastante pueril e inocente, bem diferente das versões mais recentes do cinema, onde a (controversa) história de Wyatt Earp é mostrada de forma mais crua e realista.

    ResponderExcluir
  4. andersonlg,o Wyatt Earp realmente existiu.A Marvel adaptou as aventuras do Caubói Americano para os Quadrinhos de 1955 à 1973.Visite esses dois Endereços para mais detalhes:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Wyatt_Earp

    http://marvel.wikia.com/Wyatt_Earp_Vol_1

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela força,Nano.Tava vendo no Marvel Database e existem muitas aventuras do Wyatt Earp pela Marvel.Quem sabe a Equipe Era de Prata não desenterra essas relíquias?Torço por isso.Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas respostas Flavio e Nano!
    Muito interessante ele ter existido mesmo, essa eu desconhecia.

    Flavio, sei que vc deve estar ralando muito para a continuidade do blog, mas queria saber se vão sair mais HTV para completarmos a coleção.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Vem mais HTV por aí, andersonlg.O R&QS e Gibis Clássicos trabalharão no restante.Um abraço!

    ResponderExcluir