terça-feira, 20 de novembro de 2012

R&QS & LEYRIA:HULK-50 ANOS:O INCRÍVEL HULK 37(ED.ABRIL)-JULHO DE 1986


"Nessa Edição,o Hulk, com a mente de Bruce Banner,relembra sua Origem e Trajetória e enfrenta um velho inimigo, o monstro elétrico Zaaaxxx, na história "Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Minha Vida", por Bill Mantlo e Sal Buscema.
Em "Um Novo Herói para Clairton", Bill e Sal nos mostram Rom, o Cavaleiro do Espaço, escolhendo um herói substituto para proteger seus amigos. "O que Aconteceria Se o Fera Realmente Tivesse se Tornado uma Fera?" é a hipótese levantada por Alan Lee Weiss, que sugere nesta história da realidade alternativa, um X-Man Totalmente Selvagem. "Confronto Inesperado", de Jim Starlin, reúne o Coisa e o Dr. Estranho contra o feiticeiro Xandu.

Já faz tempo que a Abril não publica mais a Marvel e até hoje tem uma legião de fãs. Desde 1983, quando a editora passou a publicar tudo da Marvel (antes era dividida com a RGE), a Abril oferecia um espetáculo atrás do outro, com periféricos que faziam a alegria dos leitores: pôsteres, excelente seção de cartas, desenhos de fãs, biografias de heróis e relatórios do mundo Marvel, como planta da Mansão dos X-Men, por exemplo, resgate de histórias clássicas, e até brindes, como no caso desta edição, um transferível que poderia ser aplicado até a uma camiseta."



Scans e Restauração:Flávio(Exceto capa:Aquiles Grego)

Texto:Cláudio Leyria.

Transferível do Hulk enviado por:Cláudio Leyria.


OIHK37







7 comentários:

  1. Grande trampo, pena que na hora de dividir as páginas ficou borrado e tapou algumas letras, mas, melhor que isso é impossível.

    Aqui o Banner diz:
    "Mas sua crescente selvageria logo transformou aliados em inimigos"

    "Meus antigos parceiros passaram a me combater"

    Seria isso?

    ResponderExcluir
  2. Realmente,Hulkboy,não fiquei satisfeito com o resultado dessa página dupla.Mas eu tinha três opções:Escanear em páginas separadas,(e perder a continuidade das cenas),Escanear em página dupla,(perdendo detalhes do texto,já que nem no Gibi é possível lê-lo completo-pelo menos no meu)ou Escanear com as páginas desmembradas,ou seja,estragar a revista.Das três opções preferi a segunda,não estragar a revista.Mas acho que o legal foi assim,pois no Gibi estava dessa maneira também,com o Texto e os desenhos meio cortados.Até se dividisse ficaria assim.Então tá.Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Sussa, o importante é o trabalho bem feito!

    Como eu sempre venho dizendo, a qualidade e o cuidado que você vem mantendo nos gibis é único! Disso temos os Gibis Clássicos que vem seguindo o exemplo!

    O BARTOLOMEU restaurava esses gibis e em alguns deles ele prezava por uma visualização Widescreen, algo que possibilitaria você ou até outro colaborador tentar um dia desses, pois pela qualidade da qual você restaura os gibis ficaria impecável!

    Mas mesmo com a parte borrada, dá pra ler e entender o texto, é só fazer um pouco de esforço, como eu fiz!

    Logo terá uma retrospectiva desta no Caverna, como você pode ter visto se estiver passando por lá, estou recapitulando tudo dessa dupla inesquecível!

    E essa é a que veio o poster encartado:
    http://www.gibihouse.xpg.com.br/abril/marvel/hk/hk026.jpg
    (meu avô tinha pego esse poster e moldado num quadro da madeira, mas muito bem feito! Muito realista! Ele tinha botado uma dedicatória como se o próprio Hulk tivesse me presenteado!)

    E não esqueça heim Flávio, quero ver muito mais dessa dupla, eles são essenciais!

    ResponderExcluir
  4. Valeu amigo.Grande trabalho!Parabéns por mais essa do Hulk.Obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Flávio, parabéns mais uma vez. Este é mais um trabalho bem feito, realizado por quem tem a cabeça de colecionador. Obrigadão. Um abraço

    ResponderExcluir