sábado, 27 de outubro de 2012

BATMAN VERSUS O INCRÍVEL HULK(EBAL)-1982


SCAN EXCLUSIVO E COMPLETO!
Esta edição do crossover Batman Vs. Hulk, publicada pela Ebal, é uma raridade. Batman e Hulk se unem para impedir que o Coringa entregue uma máquina gama para o Figurador, porque o concretizador de sonhos vai dar o poder de materializar fantasias ao Coringa, que vai tornar a vida em Gotham um caos. A versão  encontradas na net dessa história é a publicada pela Abril.Essa Edição da Ebal foi um estouro nas bancas em 1982, principalmente pelo formatão.A Edição luxuosa e o colorido marcante da Ebal, sobre o papel branquinho, deixam a edição mais viva. E a tradução, principalmente nas falas do Coringa, deveria ganhar um prêmio literário. E outra coisa: Esta edição mais antiga tem uma página a mais, que a Abril deixou de fora.É uma parte bem perto do clímax da história.(A página 62).

 
Scans:Fabrício Grellet(A partir da Revista de Cláudio Leyria)


Sinopse:Cláudio Leyria




5 comentários:

  1. Flavião, missão cumprida!!! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigos, gostaria também de estender os créditos ao meu amigo Fabrício Grellet, o real escaneador das páginas. E aproveitando, gostaria de recomendar o blog do Grellet : cenariohq.ovale.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leyria e Fabrício pelo belíssimo scan e ao Flávio por postá-lo no blog a disposição de todos nós.Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe informar qual o mês exato de publicação dessa clássica edição em 1982? O encontro ente o Super e o Aranha saiu pela RGE no finalzinho de fevereiro de 1982, essa do Hulk e do batamna saiu logo ems eguida, mas não consigo lembrar se foi já em março, abril ou até emso o começo de maio daquele ano. Quem souber poderia elucidar pra gente, pois não achei essa infromação em nenhum lugar até hoje, nem no guia dos quadrinhos , também vasculhei revistas da Eval desses meses e não achei nenhuma propaganda! Missão impossível ao que parece!

    ResponderExcluir