quinta-feira, 19 de julho de 2012

HULK-A REVISTA OFICIAL DO FILME

"Revista lançada em 2003 Totalmente dedicada à Estréia do primeiro Filme do Verdão,o Hulk.Na Edição,a história do Filme,as Curiosidades,os bastidores,os perfis dos Atores,Efeitos Especiais e sim,a Opinião de Lou Ferrigno,o único Hulk de 'carne e osso',sobre o Filme.Prato cheio para os Fãs do Gigante Verde e apreciadores da Sétima Arte."

HROF


9 comentários:

  1. Flávio

    Você vai fazer a alegria do Hulkboy

    ResponderExcluir
  2. Esta revista é muito legal. Um registro bem servido sobre o filme, que é um bom filme. Não sei porque o povão não gostou. Uma obra-prima de um cineasta top. Cara, o tempo passa. Já vai fazer dez anos que esta revista foi publicada. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Leyria,eu também gosto muito do filme.Só fiquei frustrado quando,o Hulk,cercado pelo Exército,na Cidade, é acalmado por Betty e volta a ser Banner.Antes disso,pensei:'Agora que o Pau vai Quebrar.'Mas não,isso não aconteceu,como sabemos.Já no segundo Filme,enxerguei uma Cena Parecida,como uma resposta do Diretor à cena não concretizada do Filme anterior:Acho que na Faculdade,não me recordo bem,em que a Betty tenta novamente acalmar a fera.Mas,quando quase consegue,o Exército ataca.Aí o Pau quebrou,ao contrário do primeiro Filme.Tirando isso,o Primeiro Filme é Legal,rs...Um Abraço,Leyria,Zé Ruela e Quadrideko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só fiquei frustrado quando,o Hulk,cercado pelo Exército,na Cidade, é acalmado por Betty e volta a ser Banner."

      Desculpa, nada contra sua opinião, a respeito de boa.

      Mas você queria que o Hulk causasse mais danos?

      Se a Betty o acalmou, era o melhor a fazer.

      O Hulk não tinha mais motivos para destruiu, ele por obvio estava apenas reagindo ao ataque do Ross, ação gera reação.

      Excluir
  4. Achei este filme bem melhor que o segundo. Tá certo que ele tem seus erros e a negada reclamou demais da "calça" estilo paintbrush do hulka, mas o segundo é um mero filme de ação e Hulk heroi no final da forma como foi apresentada foi de doer.
    E há uma cena do Hulka no filme de Ang Lee que é 100% hq: o abacatão tentando alcançar as estrelas e sobrando (se perigar o Ang Lee queria só fazer esta cena e o resto do filme foi uma desculpa), sem falar quando ele emerge com super raivoso na cidade(a cena que a Betty o acalma), valeram o ingresso e o tempo gasto.
    Acho que se fosse eu iria mudar mais ainda a mitologia da criatura, trazendo o Nick Nolte com um Hulk cinza no lugar daquele genérico de "absorving man".

    Agora, o Hulk dos Vingadores foi fodão, mas aquele Banner foi de lascar.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, pra mim é uma grande oportunidade pra ter finalmente em mãos esse especial, onde na época acabei não adquirindo, mas adquiri a adaptação oficial do filme (bem adaptada por sinal) + alguns especiais como a mini Wolverine & Hulk: Nove Horas, escrita pelo Bruce Jones que nessa época estava comandando o título solo do verdão.

    O Hulk do Ang Lee é bastante complexo e próximo das hqs, ele mostra mesmo alterando elementos do original, a origem do Hulk prezando pelo mesmo clima que se vê nas hqs, o sofrimento, a dor enfim, o fato do Banner ter se tornado pessoa reprimida e somente seguindo a mesma carreira que a de seu pai passou a encontrar algum sentido em sua vida, embora ele sequer sabia que, oque fazia, resultaria em danos catastróficos, assim como era com seu pai.

    Nick Nolte está belíssimo como o pai perturbado do Bruce, há diálogos espetaculares nesse filme prezando por dramaticismo e pela seriedade, como a química incorporada entre Nolte (veterano) e Eric Bana (na época ainda começando)

    Embora a CGI não tenha feito jus ao Hulk e como já dito, alterações do original (pai do Banner como Homem-Absorvente) o filme compensa em outras coisas, quem lê as hqs do verdão e conhece a verdadeira história de Bruce Banner, sabe que o mesmo clima das hqs foi prezado pelo Ang Lee.

    Quem assistiu a obra de Lee "Tempestade de Gelo" estrelando Tobey McGuire (que na época nem era o Homem-Aranha), e mais alguns atores veteranos, sabe que tal dramaticismo de Lee viria a calhar em um filme solo do verdão.

    ResponderExcluir
  6. Tempestade de Gelo é um filme recomendadissimo para fãs de hqs. Na primeira cena do filme, vemos o personagem do Maguire lendo um gibi do quarteto, e no final do filme, ele compara a situação do que houve com sua família com a família do quarteto fantástico.

    ResponderExcluir
  7. Link quebrado. Seria possível reposta-lo?

    ResponderExcluir