terça-feira, 13 de dezembro de 2011

TINTIN NO TIBETE(ED.RECORD)-1960

"Tintim no Tibete (Tintin au Tibet, no original em francês) é um álbum de história em quadrinhos da série As aventuras de Tintim, produzida pelo belga Hergé e lançado em 1960.
Tintim no Tibete é um livro à parte na obra de Hergé: sem dúvida o quadrinho mais pessoal de Hergé e também onde Tintim se mostra mais humano.
Em férias numa estação alpina, Tintim lê num jornal que um avião caiu no Nepal. Tintim sonha com Tchang, um grande amigo, pedindo socorro. Logo depois, descobre que naquele avião que se dirigia à Europa se encontrava o jovem chinês Tchang.
Tintim, convencido por seu sonho, parte à procura de Tchang, acompanhado pelo Capitão Haddock. Na época em que escrevia, Hergé tinha acabado de se divorciar e atravessava um profundo conflito interior. Os sonhos que Hergé tinha na época eram brancos, com imagens angustiantes e recorrentes. Hergé procurou auxílio psicanalítico.Com muita dificuldade, Hergé terminou a história, aliviado e resolvido em relação aos seus problemas pessoais. O livro foi uma espécie de resposta, uma purificação, uma trajetória direta, linear e sóbria. A história é a mais simples possível. Os personagens e os cenários são menos numerosos. O branco da neve onipresente domina. É colocada em evidência a coragem de Tintim na sua obstinação em salvar o amigo Tchang, quando todos acreditavam que ele estava morto. Hergé demonstra sua fascinação pelo Oriente e por fenômenos como sonhos premonitórios e levitação.De qualquer maneira, Hergé manteve o mesmo rigor na pesquisa de elementos da região onde acontece a aventura de Tintim: consultou inúmeras fontes sobre a existência do Yeti, o abominável homem das neves. Ao ser reeditada, a história passou por algumas modificações. Uma cena muito explosiva foi suprimida. Hergé havia recebido uma reclamação da companhia aérea Indian Airways, companhia do acidente aéreo. O nome foi trocado por Sari-Airways."


Texto:Tralhas Várias(Obrigado,Professor Gizmo)
Scans:Tralhas Várias

 http://www.4shared.com/file/ISSLO-nB/Tintin_-_BR0020_-_Tintin_no_Ti.html


2 comentários:

  1. Tintin tem sido um dos quadrinhos mais difíceis de serem encontrados em Português, para mim. Na época dos filhos pequenos cheguei a comprar todos os ábuns. Hoje essas revistas ficaram com omais velho e quando desejo reler acesso meus scans em inglês. Apreciaria indicações de onde encontrar mais dessa preciosidades.
    Obrigado! (Por tudo!)

    ResponderExcluir
  2. Antonio,no Blog Tralhas Várias vc Encontra Alguns Exemplares.Dá uma 'Passada' lá:
    http://tralhasvarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir